.

InícioRegistrar-seConectar-seSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves

Compartilhe | 

alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?

Ir em baixo 
AutorMensagem
personatus
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho

MensagemAssunto: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Sab 07 Abr 2012, 7:17 pm

quinta feira comprei um casal de calopsita,eles ja galaram ja entraram na casinha.
mas hoje quando fui trocar um puleiro o macho fugiu
voces me aconselham comprar outro macho e manter a femea, ou trocar a femea ?

obrigado a todos
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Sab 07 Abr 2012, 7:54 pm

Pode comprar outro macho sim, mais deixa ela um tempo sozinha pra ela esquecer o ultimo e depois coloca ele.

Até...

Acessem também nosso blog, tem muita coisa boa lá. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://criadourohendrix.blogspot.com/
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Sab 07 Abr 2012, 7:54 pm

deixa a femea umas 2 semanas sozinha e depois poem um novo macho que ela aceita ele
http://queroumperiquito.blogspot.com/
personatus
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Dom 08 Abr 2012, 9:19 am

obrigado pessoal
de todo jeito eu iria deixar ela umas 2 semanas sozinha por que falta dinheiro
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Dom 08 Abr 2012, 2:46 pm

Olá personatus, bom, primeiramente meus pesames pela sua perda, mas acontece com todos os criadores né?! Então, como o pessoal falou, deixe-a 2 semanas sozinha, assim ela esquecerá dele, mas pelo fato de o macho ter galado ela, muito provavelmente colocará ovos, se sim, quando comprar outro macho este pode aceitar ou não os ovos já que eles revezam no choco... Te aconselho a comprar o macho o mais rapido possivel e mante-los em gaiolas vizinhas, mas sem manter contato, apenas se vendo, assim ja adiantaria o processo de aceitação. Como eu disse, se a gala foi efetiva ela vai sim colocar ovos, provavelmente chocará sozinha. Quanto as cores, poderia falar a cor dela? E a do macho que fugiu? Pois sabendo isso eu posso dizer as cores dos possíveis filhotes se ele galou ela e também poderia falar qual a cor mais aconselhada pra você comprar para acasalar com ela.
Abrçs
personatus
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   Ter 10 Abr 2012, 8:13 pm

oi Wallace

Para mim comprar ele antes teria que deixa-lo em um viveirinho de 60cm de altura
45 cm de largura e 45cm de comprimento,redondo,tem problema? pois vazio é o maior que eu tenho aqui
a fêmea é perola ( ou carijo não sei) se eu não me engano tem as pintas brancas - cinzas e a cara amarela , já o macho que fugiu é padrão silvestre.

obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?   

alguem poderia tirar esta duvida sobre calpsitas?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: