.
 
InícioRegistrar-seConectar-seSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves

Compartilhe | 
 

 a pedido do nosso amigo mercadante!

Ir em baixo 
AutorMensagem
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
avatar

Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 36
Localização : alegrete rs

MensagemAssunto: a pedido do nosso amigo mercadante!   Ter 10 Maio 2011, 7:28 pm

ai vai uma pesquisa um pouco mais aprofundada sobre as sementes basicas para a saude de um passaro
Sementes utilizadas na alimentação de aves
Sementes para Aves
Abaixo apresentamos as principais sementes comumente usadas na alimentação de aves de gaiola e suas características. Apontamos também as aves que podem ser alimentadas com essas sementes.
Alpiste (Grão rico em carboidratos). este grão não é usado somente para canários, sendo, entretanto o principal componente da maioria das misturas de grãos para pássaros. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaro silvestre, periquitos e periquitos grandes.
Arroz Cateto Grão rico em carboidratos e de fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para curiós, bicudos, azul, calafate, grandes periquitos, papagaios e pombos.
Aveia sem casca Grão rico em carboidratos, de ótimo sabor e fácil digestão, portanto ingerido com muito gosto e facilidade perpassares no ninho. Em quantidades demasiadas pode levar ao acúmulo de gordura, principalmente em canários. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaro silvestre, periquito, periquito grande e papagaio.
Cânhamo. É rico em extraio etéreo (óleos) e proteína. Contém THC, que estimula o interesse sexual nos pássaros. Deve-se cuidar para que não haja exageros na quantidade de cânhamo oferecida aos pássaros, para evitar-se constipação e excessiva excitação dos animais. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaro silvestre, periquito, periquito grande e papagaio. Um dos melhores grãos para qualquer pássaro, porém seu uso (principalmente no verão) nunca pode ser excessivo. .
Colza Grão rico em proteína e extrato etéreo (óleos), de sabor um pouco amargo. É o mais importante grão numa mistura para canários, pois seu elevado teor de extraio etéreo (óleos) promove uma excelente saúde e um canto melodioso. Pode levará adiposidade, se usado em demasia. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos e pássaros silvestres.
Girassol Branco Este grão é rico em proteína, extrato etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios.
Girassol Graúdo Este grão é rico em proteína, extrato etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios.
Girassol Rajado Este grão é rico em proteína, extrato etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios.
Linhaça Grão da planta do linho. É rico em proteínas e extrato etéreo (óleos), principalmente do grupo Omega 3, essencial para uma excelente plumagem. Possui propriedades terapêuticas, melhorando o trânsito alimentar no tubo digestivo e contribuindo para uma melhor digestão. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes.
Níger. Grão rico em extrato etéreo (óleos) e proteínas. Devido a sua excelente sabor, este grão é muito apreciado por diferentes tipos de pássaros. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes.
Painço Amarelo Grão também conhecido por milho alvo amarelo. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos, grandes periquitos e pombos.
Painço Branco Grão também conhecido por milho alvo branco. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos.
Painço Preto Grão também conhecido por milho alvo preto. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos.
Painço Verde Grão também conhecido por milho alvo verde. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos.
Painço Vermelho Grão também conhecido por milho alvo vermelho. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestão. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos.
Perila (É conhecida também como “a semente da saúde”). Grão rico em extraio etéreo (óleos), principalmente do grupo dos Omega 6 e Omega 3. Importante na promoção de um canto melodioso e uma plumagem exuberante. Seu uso principal é nas misturas para curiós e outros pássaros silvestres, canários e pássaros exóticos. É o melhor grão e o mais importante para os pássaros, seu uso não pode ser excessivo.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
a pedido do nosso amigo mercadante!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cbraves :: Alimentação-
Ir para: