.

InícioRegistrar-seConectar-seSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves

Compartilhe | 

FILHOTES CAINDO PENAS

Ir em baixo 
AutorMensagem
LíviaMG
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: FILHOTES CAINDO PENAS    Dom 04 Set 2011, 11:58 am

Amigos, saudações;

Por favor me ajudem, tenho alguns filhotes ainda no ninho perdendo as penas das asas, não sei se é piolho, pois examinei até com lupa e não encontrei nada, as penas apenas caen e se mostram secas, já usei talcos anti piolho nos ninhos, mas continua a ocorrer, passei vinagre de maça, mas aparentemente não resolveu, se alguém tiver alguma dica por favor me ajude!

Valeu.
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    Dom 04 Set 2011, 8:04 pm

livia podem ser somente duas possibilidades ou a femea esta arrancando ou os pais nao estao dando comida o suficiente esta ultima e a mais provavel , ja tive varias vezes esta cituaçao assim que saem do ninho elas voltam a crescer isso acontece ou quando o macho que esta alimentando tem pouca esperiencia , pouca oferta de comida ou se o casal esta junto ainda e que a femea esta querendo botar denovo reforce para o macho a alimentaççao com comidas mais faceis dele comer como milho verde verduras e pao molhado e sempre muita semente a vontade e se a femea ainda estiver junto tire ela e deixe que o macho crie
LíviaMG
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    Seg 05 Set 2011, 8:34 am

Nari, os pais não estão arrancando penas, e, esses filhotes, são os maiores q já nasceram aqui, agora hoje reparei q o mesmo aconteceu com outro casal, os filhotes deles também estão perdendo penas, o mais impressionante é q estão bem alimentados, eu faço uma mistura forte com alpiste, painços verde, vermelho e preto além do amarelo comum, aveia, e até farelo de milho, além de verduras, milho verde, cenoura, e o pão molhado apenas em água diariamente. E isso está acontecendo com eles quase no ponto de sair do ninho.

Pesquisei ontem e graças a Deus, não é sintoma de muda francesa, acho q são acaros, só não sei ainda o tratamento q devo usar, me ajudem!
nariella

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    Seg 05 Set 2011, 10:24 am

acaro seia a sarna que acarreta ums crosta nas patas e bico ja tive caso de acaros aqui e nunca caiu as penas , acredito mais que por mais que vc esteja despoibilizando comida os filhotees nao estao recebendo veja se estao sempre de papo estourando ou estao pela metade!
guassa
Botando Ovos
Botando Ovos

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    Seg 05 Set 2011, 3:59 pm

nariella escreveu:
livia podem ser somente duas possibilidades ou a femea esta arrancando ou os pais nao estao dando comida o suficiente esta ultima e a mais provavel , ja tive varias vezes esta cituaçao assim que saem do ninho elas voltam a crescer isso acontece ou quando o macho que esta alimentando tem pouca esperiencia , pouca oferta de comida ou se o casal esta junto ainda e que a femea esta querendo botar denovo reforce para o macho a alimentaççao com comidas mais faceis dele comer como milho verde verduras e pao molhado e sempre muita semente a vontade e se a femea ainda estiver junto tire ela e deixe que o macho crie
Nari aqueles meus dois quitos ja estão entrando na fase adulta e não empenaram ainda Crying or Very sad

http://periquitos4ever.blogspot.com/
nariella

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    Seg 05 Set 2011, 6:34 pm

aqueles seus a femea arancou todas as penas a cituaçao e diferente dos dela que esto caindo somente das asas estes seus vc tem que aumentar o calcio deles se nao acredito que nao nascera mesmo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    

FILHOTES CAINDO PENAS
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: