.
 
InícioRegistrar-seConectar-seSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves

Compartilhe | 
 

 [Dicas] Devo criar em gaiolas ou em colonias?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
avatar

Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 30
Localização : SP

MensagemAssunto: [Dicas] Devo criar em gaiolas ou em colonias?   Qua 07 Dez 2011, 11:09 am

A criação de agapornis pode ser feita tanto em colonia quanto em gaiolas individuais, dependendo do espaço, tempo e, principalmente dos nossos objetivos na criação.

Podem ser criador em gaiolas GRII ou GRIII com medidas de 80x50x50cm: já um viveiro para a criação em colonias, vai depender da quantidade de casais que se deseja ter.

Um viveiro de dois metros de comprimento por um metro de altura e um de profundidade, caberá tranquilamente cinco casais. É importante salientar que deve-se ter dois ninhos para cada fêmea diminuindo assim o risco de brigas.

A criação em gaiolas proporciona um controle genético maior e uma reprodução mais rápida e acerta, ao passo que em colonias não há controle genético. A vantagem da colonia é a maior facilidade da limpeza.

Os acasalamentos começam tão logo o casal esteja adaptado ao novo ambiente. O macho começa a entrar no ninho, verificando o novo território. A fêmea começara a botar os ovos em dias alternados. Botam entre quatro a sete ovos normalmente.

O tempo de choco é de aproximadamente 23 dias para os agapornis. Nos tarantas, esse período é de 30 dias. Após o nascimento dos filhotes, a femeá é quem os alimenta recebendo a comida dada pelo macho através da regurgitação deste no bico dela
.

Abraços
Dreip
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Dicas] Devo criar em gaiolas ou em colonias?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cbraves :: Agapornis-
Ir para: